Notícias

Acaba hoje o prazo para as inscrições do Mercado de Pulgas

Inscrições on-line pelos interessados em expor e vender produtos podem ser efetivadas até às 17h desta sexta-feira (11)
11 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Interessados em expor e vender produtos e bens antigos na próxima edição do Mercado de Pulgas têm até às 17h desta sexta-feira (11) para se inscreverem de forma on-line e gratuita. As inscrições são feitas por meio do preenchimento do formulário (acesse aqui) e inserção da documentação completa exigida (veja abaixo). 

Com a proposta “Mercado de Pulgas – Antiguidades e Colecionismo – Ano 2022”, a Prefeitura de Uberlândia  por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lançou o edital de seleção, que pode ser conferido no portal da Prefeitura (clique aqui). 

O evento, tradicional no calendário do Mercado Municipal, estará de volta este ano depois de ter sido suspenso por causa da pandemia. Trata-se da oportunidade de reunir expositores de itens raros, como vinis, louças, objetos de decoração, selos, moedas e relógios, dentre outros, promovendo uma conexão entre diferentes gerações.

Poderão participar da seleção e utilizar o espaço disponibilizado para expor, comercializar ou trocar produtos pessoas maiores de 18 anos, que não sejam membros da comissão de seleção nem servidoras da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como seus parentes, e que não tenham o nome inscrito no cadastro de inadimplentes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

Documentação exigida

Para se inscrever, é preciso enviar cópias do documento de identidade e CPF, comprovante de residência, relação e fotos dos objetos e produtos que serão expostos e/ ou comercializados e descrição do mobiliário necessário para a exposição dos produtos. Após efetuar a inscrição, o candidato vai receber um e-mail com a confirmação de sua participação no processo de seleção.

Processo de seleção

O processo de seleção será composto por duas fases. A primeira delas é a habilitação, em que vão ser verificadas as condições de participação e a regularidade no preenchimento do formulário, assim como a documentação apresentada.

A segunda fase é a de avaliação e seleção, em que poderão ser solicitadas entrevistas com os candidatos e entrega de outros documentos. A partir de então, serão selecionados até 30 expositores cujas propostas alcançarem as maiores pontuações.

Com a finalidade de promover um movimento sociocultural e econômico, estimulando a produção e a valorização da economia criativa por meio da troca solidária e a venda, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai oferecer aos selecionados a divulgação online, os convites direcionados e assessoria de imprensa para o evento, além de duas mesas para serem usadas na exposição. Os participantes serão detentores de 100% da receita obtida nas comercializações feitas no evento.

Mercado de Pulgas

O “Mercado de Pulgas – Antiguidades e Colecionismo – Ano 2022” será realizado na frente da entrada principal do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, Centro, com abertura às 10h e encerramento às 18h, em duas edições nas respectivas datas: 04 de maio de 2022 e 10 de agosto de 2022.

Fique ligado!

– Período de inscrições: até hoje

– Processo de seleção: 14 de março de 2022 a 01º de abril de 2022

– Publicação do resultado: até 08 de abril de 2022

– Edição I 2022 do Mercado de Pulgas: 29 de maio de 2022

– Edição II 2022 do Mercado de Pulgas: 21 de agosto de 2022

– Informações: (34) 3236-8011 ou mercadodepulgas2022@gmail.com

– Edital completo: acesse aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load