Na tarde desta sexta-feira (11), a equipe de psicólogos do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração se reuniu com os fiscais de Posturas e de Meio Ambiente, integrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, para mais uma capacitação do programa ‘Fiscais em Ação’.
A capacitação ocorre na sala de reuniões, situada no Centro Municipal de Cultura, com conduções feitas pelos psicólogos do município Marema Pereira, Cláudia Fuad e Fábio Caixeta, com a participação de 28 servidores.
Serão cinco dias voltados para o desenvolvimento pessoal, trocas de experiências, levantamento sobre os desafios enfrentados, dentre outras questões que possibilitam formar, desenvolver e emponderar o servidor municipal para exercer com mais habilidade e competência as funções desempenhadas.
Para Francisca Maria, servidora municipal há 29 anos e alocada atualmente no setor de Fiscalizações Urbanas e Ambientais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a ação é oportuna e necessária devido as características das atividades exercidas. “O trabalho da fiscalização normalmente envolve situações de risco e de tensões devido o contato direto com grandes aglomerações e ambientes noturnos. E este curso veio exatamente para olhar para nós, servidores da pasta, e enxergar a responsabilidade que temos, repassando as situações vividas, reciclando as informações, normativas, formas eficientes de abordagem, o desenvolvimento pessoal, as habilidades e principalmente, trazer a união entre nós, profissionais, para que desenvolvamos ainda melhor o nosso trabalho”, destacou a servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Um dos profissionais responsáveis pela capacitação é o coordenador do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, Fábio Caixeta, da Diretoria de Gestão de Pessoas, que ressalta a importância da ação. “É um trabalho realizado que envolve desde os mais antigos fiscais de Posturas e de Meio Ambiente, até os recém- ingressados. E a intenção é melhorar os processos de fiscalização por meio de treinamentos, desenvolvimento emocional que resultarão em um bom serviço prestado para a comunidade”, enfatizou o servidor.