Notícias

Prefeitura realiza mais uma ação de capacitação para Fiscais de Posturas e de Meio Ambiente

Programa municipal ‘Fiscais em Ação’ desenvolve habilidades e competência dos servidores municipais para melhoria constante do trabalho desempenhado no município
11 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta sexta-feira (11), a equipe de psicólogos do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração se reuniu com os fiscais de Posturas e de Meio Ambiente, integrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, para mais uma capacitação do programa ‘Fiscais em Ação’.

A capacitação ocorre na sala de reuniões, situada no Centro Municipal de Cultura, com conduções feitas pelos psicólogos do município Marema Pereira, Cláudia Fuad e Fábio Caixeta, com a participação de 28 servidores.

Prefeitura realiza mais uma ação de capacitação para Fiscais de Posturas e de Meio Ambiente 1
Fotos: Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Serão cinco dias voltados para o desenvolvimento pessoal, trocas de experiências, levantamento sobre os desafios enfrentados, dentre outras questões que possibilitam formar, desenvolver e emponderar o servidor municipal para exercer com mais habilidade e competência as funções desempenhadas.

Para Francisca Maria, servidora municipal há 29 anos e alocada atualmente no setor de Fiscalizações Urbanas e Ambientais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a ação é oportuna e necessária devido as características das atividades exercidas. “O trabalho da fiscalização normalmente envolve situações de risco e de tensões devido o contato direto com grandes aglomerações e ambientes noturnos. E este curso veio exatamente para olhar para nós, servidores da pasta, e enxergar a responsabilidade que temos, repassando as situações vividas, reciclando as informações, normativas, formas eficientes de abordagem, o desenvolvimento pessoal, as habilidades e principalmente, trazer a união entre nós, profissionais, para que desenvolvamos ainda melhor o nosso trabalho”, destacou a servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Um dos profissionais responsáveis pela capacitação é o coordenador do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, Fábio Caixeta, da Diretoria de Gestão de Pessoas, que ressalta a importância da ação. “É um trabalho realizado que envolve desde os mais antigos fiscais de Posturas e de Meio Ambiente, até os recém- ingressados. E a intenção é melhorar os processos de fiscalização por meio de treinamentos, desenvolvimento emocional que resultarão em um bom serviço prestado para a comunidade”, enfatizou o servidor.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também