Notícias

Prefeitura promove palestra com bicampeão olímpico nesta quinta-feira (17)

Além de alunos e professores da Futel, evento com ex-jogador de vôlei Serginho Dutra é aberto à população em geral; inscrições estão abertas
14 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


A Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia promove nesta quinta-feira (17) a palestra “Degrau por Degrau: Superando Desafios”, com o bicampeão olímpico e considerado o melhor líbero da história do vôlei, Serginho Dutra. O evento acontece no ginásio do Sesi Gravatás, às 16h, com entrada pela portaria da Rua Munhoz da Rocha, S/N, no bairro Granada.

Para o evento foram oferecidas 500 vagas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pela Plataforma Sympla, no link https://bit.ly/3tVYNOa . O objetivo da palestra é motivar e incentivar os alunos, atletas de alto rendimento e professores da Futel, além de praticantes da modalidade em geral. Os participantes vão receber certificado após a palestra.

“O Serginho tem uma história vitoriosa no vôlei, com várias conquistas. Por se tratar de uma referência no esporte e na vida, sua palestra contribuirá muito para nossas crianças e jovens. Com certeza será uma tarde de muito aprendizado”, disse a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, idealizadora do evento.

De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a expectativa é bastante positiva. “A palestra é uma excelente oportunidade para ter contato com um atleta referência dentro e fora das quadras e buscar em suas palavras inspiração para o dia a dia. Tenho certeza de que será um momento transformador na vida de todos os presentes”, destacou. 

O atleta

Uma trajetória que passou por altos, baixos, alegrias e dores fez com que Serginho se tornasse uma referência como atleta, ao ser o único líbero eleito o melhor jogador do mundo. Ele soma inúmeros campeonatos e premiações individuais e, como empresário, é fundador do Instituto Serginho 10, que visa através do esporte e da educação, criar oportunidades para jovens.

Serginho teve sua biografia contada através do livro “Degrau por degrau: A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo”, do jornalista Daniel Bortoletto.


Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também