Notícias

Prefeitura reforça contratação de agentes de serviços gerais para escolas municipais

Aprovados em processo seletivo realizado no ano passado, profissionais assinaram contrato nesta segunda (14) para início a partir desta terça-feira (15)
14 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia continua trabalhando para oferecer atendimento de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, o Município prosseguiu, nesta segunda-feira (14), com o reforço no quadro de profissionais atuantes nas escolas municipais. Por meio do Núcleo de Recrutamento de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração, foram formalizados o contrato de 77 agentes de serviços gerais.

Os novos agentes iniciam, nesta terça-feira (15), sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação, a prestação de serviço nas unidades de ensino da rede municipal. Eles irão atuar tanto nas escolas da área urbana quanto nos educandários da área rural de Uberlândia. Para aqueles que optaram por trabalhar nas comunidades rurais, será fornecido transporte para o deslocamento até as escolas.

Conforme a secretária de Educação, Tania Toledo, os servidores contratados atendem à demanda e ao planejamento para atender todas as escolas municipais de forma adequada. “A cada semana, a Secretaria de Educação tem recebido novos servidores. Ao longo do tempo vamos conseguindo organizar o quadro de agentes de serviços gerais, bem como o quadro de profissionais de apoio escolar”, pontuou.

Naiandra da Silva, de 23 anos, que vai trabalhar no turno da tarde na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Patrimônio, garante que a expectativa por atuar como agente de serviços gerais é grande.

“Quero dar o meu melhor para poder crescer. É uma oportunidade muito boa, várias pessoas me indicaram esse cargo. Espero dar o melhor para as pessoas ao meu redor e conseguir subir de cargo”, disse a servidora recém-contratada.

A contratação dos novos agentes de serviços gerais pela Prefeitura de Uberlândia visa ampliar e qualificar, ainda mais, os serviços de refeição e limpeza ofertados nas escolas da rede municipal de ensino. O contrato dos servidores, que terão carga horária de 30 horas/semanais (6h diárias), vai durar até 21 de dezembro deste ano.

14/03/2022
Fernando Cássio
imprensa@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também