Notícias

Dmae reforça abastecimento no São Jorge com nova interligação de rede na ETA Sucupira

Nova adutora complementa obra da Capim Branco através do Anel Hidráulico
15 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma nova adutora será executada entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) Sucupira e o reservatório de água do bairro São Jorge. Esta interligação integra o anel hidráulico entre os três sistemas de tratamento de água do Dmae e complementa a obra do Sistema Capim Branco. O objetivo é melhorar a eficiência e garantir a segurança de abastecimento em caso de manutenções em qualquer uma das três ETAs.

A licitação para contratação da obra deve ocorrer em cerca de 45 dias. A nova adutora terá uma extensão de 4,5 mil metros, com diâmetro de 570mm. O valor aproximado do investimento é de R$ 16.970.000,00.  Os recursos são provenientes do projeto do anel hidráulico, obra complementar ao sistema Capim Branco.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, ressalta que a interligação entre os três sistemas é essencial para a uniformidade do abastecimento em todos os bairros de Uberlândia. “Assim, quando for necessário fazer uma parada no tratamento da estação para algum tipo de manutenção, os outros dois sistemas poderão complementar o abastecimento na parte da cidade que foi afetada pela manutenção”, afirmou.

 Adicionaldo Cardoso destacou também que a conclusão do sistema Capim Branco garantiu a segurança hídrica para Uberlândia duplicando a capacidade de abastecimento da cidade. “Esta obra do anel hidráulico é um reforço que melhora a nossa eficiência e nos dá a segurança para realizarmos manutenções nas três estações sem precisar parar o abastecimento de água para as residências”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load