Notícias

Dmae reforça importância da Coleta Seletiva para funcionários da Limpeza Urbana

Palestra apresentou o trabalho que é feito com os recicláveis do recolhimento, separação nas cooperativas e a transformação em novos produtos
15 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O núcleo de Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou, nesta terça-feira (15), uma palestra sobre a importância do serviço e benefício da reciclagem para a sociedade e o meio ambiente. Cerca de 75 profissionais da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) da cidade participaram do evento.

O objetivo da palestra foi capacitar os coletores, motoristas e responsáveis pela Limpeza Urbana sobre a coleta seletiva. As informações prestadas incluíram a definição de recicláveis, destinação após o recolhimento e as diferenças entre resíduo seco e úmido, entre outros assuntos relacionados à Coleta Seletiva em Uberlândia.

De acordo com o Supervisor de Resíduos Sólidos, Arthur Rosa Públio, essas palestras são importantes para mostrar como o simples gesto de separar os materiais recicláveis impacta a vida de diversas pessoas e, também, preserva o meio ambiente.

“Separar os recicláveis dos não recicláveis e destinar os resíduos sólidos no dia certo do serviço, gera um impacto social muito grande na geração de trabalho e renda para os catadores das associações e cooperativas do Programa da Coleta Seletiva. Além disso, é importante para preservação do meio ambiente e no fortalecimento econômico do mercado da reciclagem”, disse o supervisor.

Arthur também reforçou que essas palestras estão à disposição da população e podem ser solicitadas para empresas, condomínios, instituições públicas e privadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também