Notícias

Procon e alunos da Escola Stella Saraiva plantam mudas de ipê amarelo

Em comemoração ao Dia do consumidor, o plantio simboliza a importância do consumo sustentável e consciente
15 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

No Dia do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15), o Procon Uberlândia e alunos do 9º ano da Escola Municipal Stella Saraiva Peano (bairro Guarani) realizaram o plantio simbólico de seis espécies nativas do cerrado, Ipê Amarelo. As mudas vão ajudar na recomposição e reconstrução da área escolar e simboliza a importância de cuidar do meio ambiente através do consumo sustentável e consciente. O plantio foi feito em parceria com o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Ainda como parte integrante da Semana do Consumidor, que iniciou nesta segunda (14), cerca de 100 estudantes participaram de um bate papo sobre educação financeira. Egmar Ferraz, superintendente do Procon, reforçou a importância de lidar com o dinheiro.

“É essencial poupar por dia, por mês e assim por diante. Somente assim, poderemos realizar e concretizar o planejamento traçado, ou sejam, realizar os sonhos”.

Outras três escolas vão receber a palestra “O Sucesso Financeiro Começa Agora – o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade” no decorrer desta semana.

Procon e alunos da Escola Stella Saraiva plantam mudas de ipê amarelo 1
Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

 A secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, participou do plantio e aproveitou para conversar um pouco com os estudantes sobre o hábito de poupar e de se planejar. “Cada vez mais temos que iniciar as conversas sobre educação financeira, orçamento familiar e o consumo sustentável com os jovens”, disse.

Segundo a diretora da Escola Stella Saraiva Peano, Euclélia Pádua, tanto a consciência financeira quanto a educação ambiental fazem parte do dia-a-dia dos estudantes dentro da sala de aula. “Temos que trazer, cada vez mais, esses assuntos para aprimorar e auxiliar os nossos estudantes.”

Procon Móvel

Ainda em comemoração ao Dia do Consumidor, a van do Procon Móvel está atendendo os consumidores na Praça Tubal Vilela até sexta-feira (18). O cidadão pode fazer reclamações sobre problemas que ferem os direitos do consumidor, contra fornecedores de produtos e serviços. Os atendimentos são gratuitos e são feitos sem a necessidade de agendamento. Para abrir um procedimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Semana do Consumidor

Procon Móvel
Data: até sexta-feira (18)
Horário: Das 12h às 17h
Local: Praça Tubal Vilela

Palestras educativas
Data: até sexta-feira (18)
Tema “O Sucesso financeiro começa agora! O impacto das relações de consumo no futuro da sociedade”
Dia 16 – Escola Municipal Odilon Custódio Pereira, Seringueiras – 7h20
Dia 17 – Escola Municipal Profª. Carlota de Andrade Marquez, Jardim Célia – 8h30
Dia 18 – Escola Municipal Prof. Jacy de Assis, Laranjeiras – 7h10 e 8h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também