Notícias

Prefeitura recebe conselheiros tutelares para reunião de trabalho

Encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no Centro Administrativo Municipal, e contou com diálogo sobre o trabalho desempenhado pelo conselho tutelar em Uberlândia
16 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seguindo a agenda de trabalho desta terça-feira (16), o prefeito Odelmo Leão e a secretária municipal de Governo de Comunicação, Ana Paula Junqueira, reuniram-se com os conselheiros tutelares do município para dialogar sobre demandas e o trabalho desempenhado pelos agentes do órgão na cidade em Uberlândia. A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, e o deputado estadual Arnaldo Silva também participaram do encontro.

Segundo a secretária municipal Ana Paula Junqueira, o encontro foi fundamental para que a Prefeitura mantenha sempre as portas abertas para melhorias em prol do Conselho Tutelar. “É de extrema importância essa proximidade porque nós podemos receber a informação direto da ponta, saber da realidade de nossas crianças e adolescentes, bem como enxergar, sem distanciamento, o grande trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares. Um diálogo muito construtivo em que se levantou ideias, demandas e informações sobre esse órgão essencial para a sociedade”, pontuou.

Prefeitura recebe conselheiros tutelares para reunião de trabalho 1
Fotos: Valter De Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A advogada e conselheira tutelar Larissa Lira, que participou da reunião, ressaltou a importância de agendas como estas para a discussão das políticas de atendimento às crianças e adolescentes. “Somos 15 conselheiros tutelares em Uberlândia e o nosso objetivo é dialogar, discutir e trabalhar junto com o poder Executivo para que a causa da infância e adolescência no município venha avançar cada vez mais. E são em encontros como estes que a gente consegue expor demandas e atividades desempenhadas”, disse.   

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também