Notícias

Prefeitura realiza hoje (17) maratona ‘Ela Segura’ na sede da Aparu

Cursos de empreendedorismo feminino podem ser assistidos na sede da instituição às 14h
17 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Uma das ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia está na capacitação profissional feminina por meio do Programa “Ela Segura”. Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) realiza mais uma maratona presencial para quem tem dificuldade de acessar os cursos pela internet. As interessadas em participar devem ir à sede da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), no bairro Jardim Patrícia.

A instituição cederá espaço para a maratona para início dos cursos às 14h. A maratona tem duração de duas horas e meia.

Sobre a capacitação

 Em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), a SMAEI tem divulgado os cursos online e gratuitos oferecidos pela plataforma do programa “Ela Segura”. Além disso, a pasta tem facilitado o acesso das participantes ao promover maratonas de acompanhamento das aulas. Em fevereiro, a reunião para assistir os cursos online ocorreu em quatro escolas municipais.

Estão aptas para se inscrever no programa mulheres com idade acima de 16 anos. Para se cadastrar para a maratona na Aparu, basta procurar a instituição na rua Juvenal Martins Pires, 281, no Jardim Patrícia. As interessadas ainda podem preencher o formulário pela internet (clique aqui). As aulas em vídeo giram em torno dos temas Finanças, Administração, Marketing, Autoconfiança, Espírito Empreendedor e Comunicação.

Junto à formação profissional, as mulheres que já têm um pequeno empreendimento ou começaram a empreender com a capacitação ainda irão participar de uma seleção para receber acompanhamento técnico e um recurso financeiro no valor de R$ 3 mil. Em 2021, 25 mulheres de Uberlândia foram selecionadas para receber este benefício.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também