Notícias

‘Escola Procon’ atende cerca de 400 estudantes em cinco escolas municipais

Na Semana do Consumidor, Procon realizou palestras, atendimento na praça Tubal Vilela e plantio de mudas do cerrado
18 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino participaram no decorrer desta semana de palestras por meio da “Escola Procon”, responsável por desenvolver e fomentar ações de educação para consumo e financeira. “O Sucesso Financeiro Começa Agora – o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade” foi abordado com os alunos dos 9º anos de cinco escolas municipais, dos bairros Canãa, Guarani, Seringueiras, Jardim Célia e Laranjeiras .

Segundo o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, a ação educativa tem como propósito promover um momento de interação com os estudantes, aprimorando a consciência e, sobretudo, permitindo que os alunos estejam mais preparados para lidar com o universo do dinheiro.“Não é questão de ser rico ou ser pobre,é preciso sonhar, planejar, ter foco e executar. Na prática, a educação financeira é dar condições para uma pessoa melhor decidir o que fazer com o dinheiro, como economizar, enfim, ter planejamento”.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Professor Jacy de Assis, Jordânia Oliveira, a vida financeira tem que estar inserida na rotina dos jovens. “Estamos percebendo que eles precisam se familiarizar com o orçamento familiar e que estão inseridos neste contexto”.

'Escola Procon' atende cerca de 400 estudantes em cinco escolas municipais 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Outras ações

Ainda no decorrer desta semana, o Procon Móvel atendeu consumidores na praça Tubal Vilela. Mais de 300 pessoas receberam atendimento e orientações em relação as questões de defesa do consumidor.

'Escola Procon' atende cerca de 400 estudantes em cinco escolas municipais 2
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

No dia 15, data em que se comemorou o Dia do Consumidor, agentes de fiscalização realizaram uma ação concentrada na região central, onde 76 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e orientados sobre a exposição adequada de preços e características dos produtos. Ao todo foram quatro equipes mobilizadas, no total de 12 agentes.

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Stella Saraiva Peano (bairro Guarani) realizaram o plantio simbólico de seis espécies nativas do cerrado, Ipê Amarelo. As mudas vão ajudar na recomposição e reconstrução da área escolar e simboliza a importância de cuidar do meio ambiente através do consumo sustentável e consciente. O plantio foi feito em parceria com o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também