Notícias

Exposição sobre Nininha Rocha fica até segunda (21) no Centro Administrativo

Mostra é aberta ao público no período vespertino e pode ser conferida no primeiro piso do bloco 1
18 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O primeiro piso do Centro Administrativo sedia até a próxima segunda-feira (21) a exposição “Fragmentos Autobiográficos”, em homenagem à artista Nininha Rocha. A mostra foi organizada pelo Arquivo Público e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) em celebração ao Mês da Mulher. A visitação é aberta ao público e ocorre a partir das 12h.

Natural de Uberlândia, Nininha Rocha é o nome artístico de Maria Constança da Rocha, dona de uma carreira artística de oito décadas. A mostra caminha pela obra literária, incluindo trechos do primeiro livro, intitulado Pés no Chão (1981). Traz ainda curiosidades da carreira de pianista internacional e compositora, tendo gravado o primeiro compacto “Evolução do Samba”, em 1964, e sendo responsável pela trilha sonora do filme “A Pequena Órfã” (1973).

Cineteatro    

A SMCT estendeu a homenagem com a inauguração do Centro Municipal de Cultura, em 2020, no prédio do antigo Fórum. O local que abrigou a sala do júri foi transformado em um Cineteatro que leva o nome de Nininha Rocha. No estilo palco italiano, o local tem estrutura audiovisual e capacidade de 109 lugares para receber espetáculos de pequeno e médio porte.

Visite!

Exposição “Fragmentos Autobiográficos”

Quando: até segunda (21), a partir do meio-dia

Onde: Centro Administrativo – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também