Com o desafio de continuar fazendo um bom acolhimento e direcionamento das solicitações nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do município, os profissionais do projeto “Ouvir, Agir e Resolver” se encontraram, nesta sexta-feira (18), no Centro Administrativo Municipal, para um bate-papo com o prefeito Odelmo Leão e a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.
Criado em 2019 por meio de uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação, o projeto “Ouvir, Agir e Resolver” veio para promover o acolhimento e atendimento de excelência ao usuário nas UAIs, estabelecendo uma comunicação clara, eficaz, objetiva e eficiente entre todos os envolvidos no processo, por meio de ações resolutivas e humanizadas. Dessa forma, quem procura o Pronto Atendimento das unidades é recebido por assistentes sociais capacitadas para acolher e facilitar o acesso ao serviço de saúde.
Durante o encontro desta sexta, as assistentes sociais da rede que integram o projeto participaram de uma dinâmica de agradecimento e reconhecimento do trabalho, promovido pela psicóloga, pós-graduada em Negócios com Ênfase em Marketing e Coaching, Cleuza Medeiros. Despois da dinâmica, participaram de um bate-papo.
Para a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, reconhecer o trabalho da equipe e escutar quais são os desafios para continuar com a qualidade do trabalho é fundamental. “Estes profissionais foram essências no pico da pandemia, pois foram o primeiro contato dos pacientes nas unidades. Estar aqui hoje reconhecendo o trabalho deles e ouvir as sugestões para aprimorar o projeto é uma das nossas responsabilidades como gestão municipal e com a sociedade, que merece ser bem atendida”.
Criado em 2019 por meio de uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação, o projeto “Ouvir, Agir e Resolver” veio para promover o acolhimento e atendimento de excelência ao usuário nas UAIs, estabelecendo uma comunicação clara, eficaz, objetiva e eficiente entre todos os envolvidos no processo, por meio de ações resolutivas e humanizadas. Dessa forma, quem procura o Pronto Atendimento das unidades é recebido por assistentes sociais capacitadas para acolher e facilitar o acesso ao serviço de saúde
Durante o encontro desta sexta, as assistentes sociais da rede que integram o projeto participaram de uma dinâmica de agradecimento e reconhecimento do trabalho, promovido pela psicóloga, pós-graduada em Negócios com Ênfase em Marketing e Coaching, Cleuza Medeiros. Despois da dinâmica, participaram de um bate-papo.
Para a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, reconhecer o trabalho da equipe e escutar quais são os desafios para continuar com a qualidade do trabalho é fundamental. “Estes profissionais foram essências no pico da pandemia, pois foram o primeiro contato dos pacientes nas unidades. Estar aqui hoje reconhecendo o trabalho deles e ouvir as sugestões para aprimorar o projeto é uma das nossas responsabilidades como gestão municipal e com a sociedade, que merece ser bem atendida”.
São sugestões que serão tratadas com prioridade pela gestão, segundo o prefeito Odelmo Leão. “Primeiramente, temos que agradecer o empenho de todos nesses dois anos de enfretamento à pandemia. Mas os desafios não acabaram, pois sabemos que o momento atual de guerra trará impactos e dificuldades para todos. Por isso, vamos estudar todas as sugestões e trataremos delas com urgência”.
O programa implantado pela gestão municipal está presente em todas as UAIs, sempre das 7h às 22h.