Notícias

Profissionais do projeto “Ouvir, Agir e Resolver” participam de bate-papo

Encontro das assistentes sociais ocorreu com o prefeito Odelmo Leão e a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira
18 de março de 2022

Com o desafio de continuar fazendo um bom acolhimento e direcionamento das solicitações nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do município, os profissionais do projeto “Ouvir, Agir e Resolver” se encontraram, nesta sexta-feira (18), no Centro Administrativo Municipal, para um bate-papo com o prefeito Odelmo Leão e a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

Criado em 2019 por meio de uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação, o projeto “Ouvir, Agir e Resolver” veio para promover o acolhimento e atendimento de excelência ao usuário nas UAIs, estabelecendo uma comunicação clara, eficaz, objetiva e eficiente entre todos os envolvidos no processo, por meio de ações resolutivas e humanizadas. Dessa forma, quem procura o Pronto Atendimento das unidades é recebido por assistentes sociais capacitadas para acolher e facilitar o acesso ao serviço de saúde.

Durante o encontro desta sexta, as assistentes sociais da rede que integram o projeto participaram de uma dinâmica de agradecimento e reconhecimento do trabalho, promovido pela psicóloga, pós-graduada em Negócios com Ênfase em Marketing e Coaching, Cleuza Medeiros. Despois da dinâmica, participaram de um bate-papo.

Para a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, reconhecer o trabalho da equipe e escutar quais são os desafios para continuar com a qualidade do trabalho é fundamental. “Estes profissionais foram essências no pico da pandemia, pois foram o primeiro contato dos pacientes nas unidades. Estar aqui hoje reconhecendo o trabalho deles e ouvir as sugestões para aprimorar o projeto é uma das nossas responsabilidades como gestão municipal e com a sociedade, que merece ser bem atendida”. 


Criado em 2019 por meio de uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação, o projeto “Ouvir, Agir e Resolver” veio para promover o acolhimento e atendimento de excelência ao usuário nas UAIs, estabelecendo uma comunicação clara, eficaz, objetiva e eficiente entre todos os envolvidos no processo, por meio de ações resolutivas e humanizadas. Dessa forma, quem procura o Pronto Atendimento das unidades é recebido por assistentes sociais capacitadas para acolher e facilitar o acesso ao serviço de saúde


Durante o encontro desta sexta, as assistentes sociais da rede que integram o projeto participaram de uma dinâmica de agradecimento e reconhecimento do trabalho, promovido pela psicóloga, pós-graduada em Negócios com Ênfase em Marketing e Coaching, Cleuza Medeiros. Despois da dinâmica, participaram de um bate-papo. 

Para a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, reconhecer o trabalho da equipe e escutar quais são os desafios para continuar com a qualidade do trabalho é fundamental. “Estes profissionais foram essências no pico da pandemia, pois foram o primeiro contato dos pacientes nas unidades. Estar aqui hoje reconhecendo o trabalho deles e ouvir as sugestões para aprimorar o projeto é uma das nossas responsabilidades como gestão municipal e com a sociedade, que merece ser bem atendida”.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

São sugestões que serão tratadas com prioridade pela gestão, segundo o prefeito Odelmo Leão. “Primeiramente, temos que agradecer o empenho de todos nesses dois anos de enfretamento à pandemia. Mas os desafios não acabaram, pois sabemos que  o momento atual de guerra trará impactos e dificuldades para todos. Por isso, vamos estudar todas as sugestões e trataremos delas com urgência”. 

O programa implantado pela gestão municipal está presente em todas as UAIs, sempre das 7h às 22h.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em