Notícias

Arena Sabiazinho recebe Campeonato Mineiro de Karatê neste domingo (27)

Equipe da Futel será representada na competição por dez atletas de 10 a 14 anos
22 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Arena Sabiazinho recebe neste domingo (27), o Campeonato Mineiro de Karatê – 1ª Etapa Classificatória 2022 de Uberlândia, promovido pela Federação Mineira de Karatê (FMK), com a participação de cerca de 350 atletas das cidades do Triângulo Mineiro. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) será representada por dez atletas, de 10 a 14 anos, tanto no kata (formas) quanto no kumite (lutas), sendo eles: Ana Laura Mendonça, Enzo Cintra, Gabriel Martins, Giovanni Cotrim, Heitor Coimbra, Matheus Maia, Pedro Santos, Samuel de Noronha, Samuel Maia e Yago Silva.

A competição começa às 8h30 e será aberta ao público, com uso obrigatório de máscara de proteção. “Todos os atletas da Futel que se inscreveram disputarão uma competição desse nível pela primeira vez. É, portanto, uma oportunidade para ganhar experiência e buscar uma vaga na fase final do Campeonato Mineiro de Karatê, que será disputada em Araguari, nos dias 4 e 5 de junho”, disse João Pires, professor de karatê da Futel.

Arena Sabiazinho recebe Campeonato Mineiro de Karatê neste domingo (27) 1

Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número é 25,8% maior que o do ano passado, quando foram oferecidas 290 vagas. “Nos próximos meses, o número se tornará ainda maior, pois teremos mais 150 vagas da modalidade no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Arena Sabiazinho

Este é mais um importante evento esportivo que será realizado na Arena Sabiazinho, inaugurada em 2007, durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão. Por conta da pandemia da Covid-19, o local foi utilizado para vacinação por quase dois anos. A partir de agora, está liberado para eventos, seguindo todas as normas de biossegurança.

Devido à sua excelente estrutura, o espaço se tornou referência nacional, ao sediar competições esportivas como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, a Copa Davis de Tênis, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina) e shows de bandas e artistas de renome nacional e internacional como Roberto Carlos, Slash, Backstreet Boys, Whitesnake, Scorpions, dentre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também