Notícias

Dmae implanta coleta seletiva na Femec 2022

Núcleo de resíduos sólidos orienta expositores e visitantes antes e durante a exposição
22 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está presente na Femec 2022 (Feira do Agronegócio Mineiro). Desde a semana passada, o Núcleo de Resíduos Sólidos da autarquia orienta organizadores e expositores sobre a separação dos recicláveis, ajuda na comunicação visual e no recolhimento em parceria com a Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (Arca) do bairro Santa Luzia.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, ressaltou que a participação da autarquia é uma ação importante porque amplia a conscientização sobre a coleta seletiva. “Estaremos presentes na feira do agronegócio com a coleta convencional e a seletiva, que estamos implantando nesta edição, com ênfase no pilar da sustentabilidade”, afirmou.

Já o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, destacou que a equipe está auxiliando os organizadores da Femec, na implantação do serviço e organização do trabalho, com um ponto específico para destinação dos recicláveis. “Orientamos expositores e visitantes e estamos dando a destinação correta do material recolhido para as associações de recicladores.”

Para o presidente da Arca, João Batista dos Passos, a iniciativa é positiva, uma vez que o recolhimento de recicláveis traz melhora os rendimentos com a venda do material. “Essa ação incrementa a renda para os 27 associados da Arca e suas famílias”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também