Notícias

Prefeitura entrega mais de 500 kits do programa Mãe Uberlândia

Desde a criação do benefício para as gestantes, o município já entregou quase 5 mil kits para auxiliar as mulheres na maternidade
22 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para melhorar a qualidade do pré-natal e nascimento dos bebês na rede municipal de Saúde, o Programa Mãe Uberlândia continua garantindo acesso ao parto, à consulta puerperal precoce para prevenção de agravos, o incentivo ao aleitamento materno e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança. Além destas ações do programa, está a entrega da Bolsa Mãe Uberlândia, que desde o começo deste ano, já totalizou a entrega de 592 kits com produtos que facilitam a maternidade.

Desde 2018, com o retorno do programa, foram entregues às gestantes 4.922 Bolsa Mãe Uberlândia. Além do kit, várias ações são realizadas, como incentivo para que as mães compareçam às consultas de pré-natal e assumam o cuidado e acompanhamento de seu bebê na puericultura, vacinação, realização de teste do olhinho e coraçãozinho na maternidade e, após alta, o teste do pezinho e da orelhinha. As medidas propiciam uma integração e o uso sistematizado dos serviços que compõem a rede de atenção à mãe/bebê, e a vigilância em saúde.

Para a gestante Anábia Leite, que está completando 35 semanas de gravidez, o programa municipal entrega segurança e bom atendimento. “Desde o meu primeiro filho, eu sou acompanhada pela equipe da UBS do Patrimônio. Aqui, eles nos dão muita atenção, recebo até telefonemas perguntando como estou, como está a condução do meu pré-natal. E além dos exames, das consultas, também recebi a Bolsa Mãe, com o kit do bebê que facilita muito pra nossa família e a gente se sente muito querida. Tudo isso nos tranquiliza, nos deixa segura e que sintamos acolhidas”, ressaltou a gestante.

Prefeitura entrega mais de 500 kits do programa Mãe Uberlândia 1
   Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Bolsa Mãe Uberlândia

A Bolsa Mãe Uberlândia é entregue a toda gestante, a partir da 30ª semana de gestação, que, necessariamente, tenha participado de pelo menos sete consultas de pré-natal e no mínimo de três oficinas sobre a importância do pré-natal, parto e puerpério que tenha realizado as sorologias contempladas no Protocolo de Saúde da Mulher e, concluído o tratamento de sífilis, quando for o caso, juntamente com o tratamento do parceiro.

Conteúdo da Bolsa

01 bolsa maternidade

01 body manga comprida

01 mijão, sem pé

01 par de meias

01 toalha de banho

01 toalha de boca

01 manta

01 álcool hidratado (100ml)

01 sabonete de glicerina

75 unidades de haste flexível de algodão

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também