Notícias

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open

Marco Túlio Silva, de 18 anos, competirá na prova de 800 metros rasos
23 de março de 2022

O atleta da equipe Praia Clube/Futel, Marco Túlio Silva, disputará, neste sábado (26), o 4º Circuito Paulista Open Adulto e Sub-20, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com a participação de representantes de todo o país. O atleta de 18 anos competirá na prova de 800 metros rasos.

Atualmente, Marco Túlio é um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária. Desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, no ano passado, foram muitas as conquistas, como duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022,medalha de ouro na 5ª etapa do Circuito de Corridas de Uberaba e medalha de prata na Corrida do Noel.

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open 1

“No ano passado, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, deu um importante passo no fomento ao esporte de alto rendimento, ao firmar esta parceria com o Praia Clube. Desde então, os resultados alcançados pela equipe Praia Clube/Futel têm sido bastante expressivos em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, sendo o Marco Túlio um grande exemplo disso”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Os resultados alcançados por Marco Túlio têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que disponibiliza ao atleta estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e provas. Suas próximas competições serão o Campeonato Estadual Mineiro Sub-20 (no dia 2 de abril, em Ipatinga), a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo (nos dias 9 e 10 de abril, em Bragança Paulista) e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 (entre 22 e 24 de abril, em São Paulo).

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open 2

“Tenho treinado com bastante foco e dedicação e estou determinado a fazer o meu melhor sempre. Estou bem feliz com os resultados alcançados nas últimas competições, mas trabalho diariamente com o apoio da Futel e do Praia Clube para me desenvolver cada vez mais como atleta”, completou Marco Túlio.

Compartilhe:

Veja Também