Notícias

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open

Marco Túlio Silva, de 18 anos, competirá na prova de 800 metros rasos
23 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O atleta da equipe Praia Clube/Futel, Marco Túlio Silva, disputará, neste sábado (26), o 4º Circuito Paulista Open Adulto e Sub-20, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com a participação de representantes de todo o país. O atleta de 18 anos competirá na prova de 800 metros rasos.

Atualmente, Marco Túlio é um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária. Desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, no ano passado, foram muitas as conquistas, como duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022,medalha de ouro na 5ª etapa do Circuito de Corridas de Uberaba e medalha de prata na Corrida do Noel.

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open 1

“No ano passado, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, deu um importante passo no fomento ao esporte de alto rendimento, ao firmar esta parceria com o Praia Clube. Desde então, os resultados alcançados pela equipe Praia Clube/Futel têm sido bastante expressivos em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, sendo o Marco Túlio um grande exemplo disso”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Os resultados alcançados por Marco Túlio têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que disponibiliza ao atleta estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e provas. Suas próximas competições serão o Campeonato Estadual Mineiro Sub-20 (no dia 2 de abril, em Ipatinga), a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo (nos dias 9 e 10 de abril, em Bragança Paulista) e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 (entre 22 e 24 de abril, em São Paulo).

Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa 4º Circuito Paulista Open 2

“Tenho treinado com bastante foco e dedicação e estou determinado a fazer o meu melhor sempre. Estou bem feliz com os resultados alcançados nas últimas competições, mas trabalho diariamente com o apoio da Futel e do Praia Clube para me desenvolver cada vez mais como atleta”, completou Marco Túlio.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também