Notícias

Dmae inicia Ciclo de Palestras da Semana da Água nesta quarta-feira (23)

Inscrições podem ser feitas no decorrer do evento; haverá emissão de certificado para os participantes
23 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Começou nesta quarta-feira (23) o Ciclo de Palestras da Semana da Água promovido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na sede da autarquia. O objetivo é apresentar o quanto esse recurso é fundamental para a sociedade e a importância da preservação dos rios e nascentes. A programação vai até sexta-feira (25) no auditório e ainda é possível se inscrever para os próximos encontros pelo link: https://forms.gle/tm5SerLaCzBMGuCo9.

 Ao todo serão oito palestras com temas que vão desde a preservação das nascentes até as mudanças climáticas, passando pelo uso da água na agricultura, controle biológico e o papel dos institutos ambientais. Haverá emissão de certificado para todos participantes.

A supervisora do Programa Escola Água Cidadã (Peac), Priscilla Petrocelli, destacou que essas atividades são importantes na Semana da Água porque é uma forma de levar o conhecimento dos especialistas para a comunidade de forma gratuita.

“Essa iniciativa está aberta para toda a população e foi uma forma que encontramos de enfatizar a relação da água como bem necessário à vida”, afirmou.

Durante a Semana da Água, o Dmae está realizando diversas atividades externas, entre elas o Cine Água e a blitz ambiental. A população pode acompanhar as ações pelo site e redes sociais do Dmae. 

Dmae inicia Ciclo de Palestras da Semana da Água nesta quarta-feira (23) 1

Confira as palestras agendadas:

Quarta-feira (23)

 10h – Professor Luciano Caixeta – Uso do Controle Biológico no campo ajudando o agricultor a produzir de forma sustentável

13h – Professora Mônica Diene – O Uso Sustentável da Água na Agricultura

15h – Advogado Cláudio Leocádio – A importância dos Institutos Ambientais para a preservação dos Recursos Hídricos

Quinta-feira (24)

10h – Engenheira Ambiental Carolina Carrijo Costa – Relações entre água e transporte: entre a dependência e os impactos.

13h – Professor Roberto Terumi Atarassi – Impactos das Mudanças Climáticas nos Recursos Hídricos

15h – Coordenador de EHS da Souza Cruz, Gabriel Faria – EHS em uma multinacional (EHS é uma sigla em inglês para Proteção Ambiental, Gestão da Saúde e Segurança)

Sexta-feira (25)

8h – Supervisor do Programa Buriti, Masterson Souza: Programa Buriti- Protegendo nascentes e conservando a água.

10h – Gerente de tratamento de Água, Rejane Nunes Cerqueira, e coordenadora da ETA Bom Jardim, Regilaine Garcia – Tratamento e distribuição da água em Uberlândia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também