Notícias

Campeonato Mineiro de Karatê marca retorno de eventos esportivos à Arena Sabiazinho

Competição será disputada neste domingo (27), com a participação de cerca de 350 atletas
25 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de mais de dois anos sem receber eventos esportivos abertos ao público, por conta da pandemia da Covid-19, a Arena Sabiazinho recebe neste domingo (27), o Campeonato Mineiro de Karatê – 1ª Etapa Classificatória 2022 de Uberlândia, promovido pela Federação Mineira de Karatê (FMK), com a participação de cerca de 350 atletas das cidades do Triângulo Mineiro.

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) será representada por dez atletas, de 10 a 14 anos, tanto no kata (formas) quanto no kumite (lutas), sendo eles: Ana Laura Mendonça, Enzo Cintra, Gabriel Martins, Giovanni Cotrim, Heitor Coimbra, Matheus Maia, Pedro Santos, Samuel de Noronha, Samuel Maia e Yago Silva.

A competição começa às 8h30 e será aberta ao público, com uso obrigatório de máscara de proteção. “Os alunos estão muito empolgados para voltar a competir, ainda mais por se tratar do Campeonato Mineiro de Karatê, que tem uma grande importância para a modalidade. Os atletas estão bem preparados e acredito que alcançarão resultados significativos”, disse o professor de karatê da Futel, João Pires.

Karatê

Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. Nos próximos meses, serão abertas mais 150 vagas da modalidade no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também