Notícias

Dmae realiza limpeza do córrego Lagoinha na Semana da Água

25 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os integrantes do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizam, neste sábado (26), um mutirão de limpeza e troca de recicláveis em trecho do parque linear do Lagoinha, na rua Aldorando José de Souza. A ação terá início às 9h e todos estão convidados a participar e fazer a troca de óleo de cozinha usado por brindes.

A supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, destaca que esta é uma das ações da Semana da Água do Dmae que visa reforçar a importância desse recurso hídrico para a sociedade, devido ao papel fundamental dos rios, córregos e nascentes para a vida. “Ao envolvermos a comunidade nestas atividades, conseguimos trabalhar a educação ambiental e a conscientização da preservação do meio ambiente de forma mais eficiente”, afirmou.

Durante o mutirão, o contribuinte que levar dois litros de óleo de cozinha usado ganhará um litro de óleo de cozinha novo. Já quem levar materiais recicláveis poderá trocar por materiais de limpeza. Vale lembrar que o óleo descartado de maneira incorreta, por exemplo, acarreta sérios danos ao sistema da rede de esgoto, causando incidentes, como o refluxo, e a contaminação das águas. Da mesma forma, materiais recicláveis, como papel, plástico e vidro, não devem ser vistos como lixo e, por isso, não podem ser jogados em qualquer lugar.

O quê: Limpeza do Córrego Lagoinha e troca de recicláveis

Onde: Rua Aldorando José de Souza, no bairro Lagoinha (entre as ruas Platão e Benjamin Alves Santos)

Quando: 26 de março de 2022

Horário: a partir das 9h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também