Notícias

Poliesportivos da Futel recebem jogos do Campeonato Amador a partir deste domingo (27)

Espaços foram totalmente revitalizados e oferecem estrutura de qualidade para atletas e público
25 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Começa neste domingo (27), a Divisão Especial do Campeonato Amador, competição promovida pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) e disputada nos campos dos poliesportivos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Para receber as partidas, todos os poliesportivos foram revitalizados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, com a realização de serviços como recuperação dos gramados, reformas nos banheiros e vestiários, instalação de cabines de imprensa nos campos, pintura dos bancos de reserva, troca das redes dos gols e marcação dos campos.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, esse é mais um importante trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia. “Depois de dois anos sem a realização do Campeonato Amador, por conta da pandemia da Covid-19, a competição volta a ser disputada, movimentando o cenário esportivo de Uberlândia. A Futel sabe da importância dessa competição para o município e, por isso, fez importantes investimentos em todos os seus poliesportivos”, disse.

“Com a realização dessas revitalizações, tenho certeza de que tanto os atletas quanto os torcedores ficarão bastante satisfeitos com a qualidade da estrutura oferecida pela Futel”, ressaltou.

Conforto e segurança

Zanatta também lembrou que além de disponibilizar os espaços para a realização dos jogos, a Futel arca com as despesas da arbitragem em todas as partidas e ainda apoia outras competições, como o 18º Campeonato de Grupos de Congados de Uberlândia. “Todos os poliesportivos da Futel têm portaria com segurança, profissionais responsáveis pela limpeza, poda de grama, marcação de campo e toda a estrutura necessária para oferecer, gratuitamente, segurança e conforto às equipes, aos torcedores e a todos que frequentam os espaços da Futel”, enfatizou.

“Também apoiamos integralmente outros campeonatos, que contam com participação de um grande número de pessoas, entre atletas, dirigentes e torcedores, como o dos Grupos de Congados, que está sendo realizado nos poliesportivos Dona Zulmira e Tocantins”, completou.

Poliesportivos da Futel recebem jogos do Campeonato Amador a partir deste domingo (27) 1

Campeonato Amador

A Divisão Especial do Campeonato Amador começa neste domingo (27), com a participação de 20 equipes. Já a Divisão de Acesso, também disputada nos campos dos poliesportivos da Futel, começou no último domingo (20), com a participação de 25 equipes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também