Notícias

Alunos da rede municipal têm aula sobre educação alimentar em plantação de hortaliças

Atividades com estudantes da Emei Dr. José Ribeiro também destacou a importância de uma alimentação saudável e faz parte 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional
29 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um grupo de 21 crianças, com idade entre quatro e cinco anos, viveu experiências inéditas nesta terça-feira (29). Elas estudam na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dr. José Ribeiro, no bairro Santa Luzia, e tiveram uma aula sobre educação alimentar de uma forma peculiar: em uma plantação de hortaliças no bairro Morada da Colina. A visita serviu para mostrar etapas do percurso do alimento, desde a produção de mudas até o momento da merenda na escola, além de destacar a importância de uma alimentação saudável. A atividade também faz parte 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), promovida pelo Ministério da Educação (MEC), e que tem a participação da Emei Dr. José Ribeiro.

Alunos da rede municipal têm aula sobre educação alimentar em plantação de hortaliças 1
Cleiton Borges – Secom / PMU 

“Muitas crianças nunca tiveram este tipo de vivência e o resultado foi excelente. Elas realmente se encantaram com o local e a produção de hortaliças, como alface, couve, mostarda e outras”, disse a diretora da unidade escolar, Adriana Mariano Junqueira. Segundo ela, as hortaliças adquiridas durante a visita serão utilizadas exclusivamente na merenda escolar desta semana.

Alunos da rede municipal têm aula sobre educação alimentar em plantação de hortaliças 2
Cleiton Borges – Secom / PMU 

Foi com bastante autenticidade que o estudante Miguel Sedassari, de cinco anos, descreveu a sensação da visita. Ao se declarar torcedor do Atlético Mineiro, ele disse que foi igual comemorar um gol do seu time preferido. “Eu gostei muito, fiquei muito feliz”, afirmou.

Alunos da rede municipal têm aula sobre educação alimentar em plantação de hortaliças 3
Cleiton Borges – Secom / PMU 

Durante a visita, o proprietário da plantação, Isao Okada mostrou seus cuidados com as hortaliças. “Tenho 86 anos e sempre é gratificante mostrar para as crianças como preparar a terra, produzir mudas, fazer o planto e a colheita e com isso oferecer uma alimentação mais saborosa e saudável”, disse o produtor, popularmente conhecido como Waldemar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também