A recuperação econômica e do mercado de trabalho em Uberlândia segue com bons resultados. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de fevereiro foi positivo, com 1.560 vagas abertas. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo é de 10.278 postos de trabalho.
Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com o resultado, Uberlândia ficou na 10ª posição entre os municípios que mais geraram emprego no interior do país (excluindo-se capitais e regiões metropolitanas vinculadas às capitais).
“Não temos medido esforços para fortalecer o mercado de trabalho. Seja com recursos próprios ou por meio de parcerias, disponibilizamos centenas de oportunidades de capacitação gratuita para os profissionais e, por meio do Sine, o qual assumimos no final de 2020, trabalhamos para aproximar mão de obra e empregadores”, comentou o prefeito Odelmo Leão.
Em Minas, a cidade fica atrás apenas da capital, Belo Horizonte. No Brasil, está à frente de municípios como Ribeirão Preto (SP), João Pessoa (PB), Santo André (SP) e Maceió (AL).
Durante o mês de fevereiro, o mercado de trabalho uberlandense registrou 12.699 admissões contra 11.139 desligamentos. O setor de serviços liderou a retomada de contratações, com saldo de 1.265 vagas. Na sequência, com saldo positivos, estão os setores de indústria (+ 129), agropecuária (+ 86) e comércio (+86).