Notícias

Uberlândia fecha fevereiro com mais de 1,5 mil vagas abertas

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, cidade está entre os dez municípios do interior do país que mais geraram empregos no último mês
29 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A recuperação econômica e do mercado de trabalho em Uberlândia segue com bons resultados. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de fevereiro foi positivo, com 1.560 vagas abertas. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo é de 10.278 postos de trabalho.

Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com o resultado, Uberlândia ficou na 10ª posição entre os municípios que mais geraram emprego no interior do país (excluindo-se capitais e regiões metropolitanas vinculadas às capitais).

“Não temos medido esforços para fortalecer o mercado de trabalho. Seja com recursos próprios ou por meio de parcerias, disponibilizamos centenas de oportunidades de capacitação gratuita para os profissionais e, por meio do Sine, o qual assumimos no final de 2020, trabalhamos para aproximar mão de obra e empregadores”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

Em Minas, a cidade fica atrás apenas da capital, Belo Horizonte. No Brasil, está à frente de municípios como Ribeirão Preto (SP), João Pessoa (PB), Santo André (SP) e Maceió (AL).

Durante o mês de fevereiro, o mercado de trabalho uberlandense registrou 12.699 admissões contra 11.139 desligamentos. O setor de serviços liderou a retomada de contratações, com saldo de 1.265 vagas. Na sequência, com saldo positivos, estão os setores de indústria (+ 129), agropecuária (+ 86) e comércio (+86).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também