Notícias

Aparu/Praia Clube/Futel disputa Desafio de Atletismo CPB/CBAt a partir desta quinta (31)

Equipe uberlandense é representada por seis paratletas na competição, realizada em São Paulo
30 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seis paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, disputam, entre os dias 31 de março e 2 de abril, o Desafio de Atletismo CPB/CBAt, evento que reunirá cerca de 100 atletas paralímpicos e olímpicos de todo o país. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe Aparu/Praia Clube/Futel será representada por Clayton Eurípedes Pacheco (salto em distância e arremesso de peso), Rodrigo Parreira (salto em distância), Wellington Fernandes (salto em distância e arremesso de peso), Edmar Alves de Oliveira (lançamento de dardo), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Rafael Nunes (salto em distância) e Rafaela Silva (lançamento de disco).

Como lembra um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os resultados alcançados pelos atletas na competição entrarão para o Ranking Nacional e para o Ranking Internacional de Atletismo. “O Desafio de Atletismo CPB/CBAt reúne apenas atletas e paratletas com bom índice internacional, portanto será uma competição do mais elevado nível. Nossos paratletas treinaram muito, estão bem preparados e nossa expectativa é que alcancem grandes resultados”, disse.

Aparu/Praia Clube/Futel disputa Desafio de Atletismo CPB/CBAt a partir desta quinta (31) 1

Trabalho contínuo

A participação dos paratletas no Desafio de Atletismo CPB/CBAt tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Aparu/Praia Clube/Futel disputa Desafio de Atletismo CPB/CBAt a partir desta quinta (31) 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também