Notícias

Cuidados extras são indispensáveis para a prática de atividades físicas no outono

Segundo o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, muitas pessoas não se hidratam de maneira adequada nessa época do ano
31 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O outono já chegou, por isso, a prática de atividades físicas em espaços abertos, como o Parque do Sabiá, e em locais fechados, como poliesportivos, passa a exigir alguns cuidados extras. Isso porque nessa época do ano é comum que as pessoas cometam alguns erros na hora de se exercitar, como se hidratar menos ou usar roupas inadequadas.

Segundo o profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, uma das características mais marcantes do outono é a variação de temperatura. “Temos, nessa estação, dias mais quentes e dias mais frios. Por isso, é importante utilizar roupas adequadas para a prática da atividade física, inclusive agasalhos quando a temperatura estiver baixa”, disse.

“No outono as pessoas sentem menos sede e acabam ingerindo uma quantidade menor de água. Esse é um erro grave, já que a hidratação é indispensável antes, durante e após a atividade física”, ressaltou.

Robson Medeiros também destaca que atividades ao ar livre, como a corrida e a caminhada, são ótimas opções nessa época do ano. “Inclusive, recentemente a Futel passou a oferecer no Parque do Sabiá, de forma gratuita, as atividades de caminhada e corrida orientada, duas excelentes indicações para quem deseja se exercitar ao ar livre”, lembrou.

A corrida orientada é oferecida às segundas e quartas-feiras, às 6h, e às terças e quintas, a partir das 18h30. Já a caminhada orientada acontece às segundas e quartas-feiras, às 7h. As duas atividades são ministradas por profissionais de educação física da Futel, com alongamento e aquecimento realizados ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do Tibery. “Tão importante quanto se exercitar é fazer isso da maneira correta, daí a importância de cuidados que vão da hidratação à postura correta durante o exercício”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também