Notícias

Prefeitura promove capacitação sobre tecnologia BIM

Curso on-line foi realizado nesta quarta (30) e quinta (31) em atendimento à Nova Lei de Licitações
31 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Servidores engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Uberlândia participaram de dois dias de capacitação em uma importante tecnologia para a elaboração de projetos. Trata-se da tecnologia BIM, que é recomendada pela nova Lei de Licitações (lei federal nº 14.133) e aprimora as práticas de construção. O curso aconteceu nesta quarta (30) e quinta-feira (31) por meio da Escola de Governo.

O engenheiro civil Ivan Finzer foi um dos 30 beneficiados, de diversas secretarias, pela iniciativa da gestão municipal. “É uma tecnologia nova que aumenta a qualidade e eficiência do projeto ao agregar mais informações aos softwares que utilizamos. A nova lei de licitações traz essa indicação e é importante que estejamos preparados para utilizá-la”, explica.

Prefeitura promove capacitação sobre tecnologia BIM 1
Divulgação

Ministrado por meio da plataforma educacional Excelência, o curso “Introdução à tecnologia BIM com foco na administração pública” teve como palestrantes o diretor de engenharia da Valec Engenharia, Washington Luke, e o procurador do Estado do Paraná e engenheiro Hamilton Bonatto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também