Notícias

Atletas da equipe Praia Clube/Futel disputam Campeonato Estadual Sub-20 neste sábado (2)

Competição será em Ipatinga, com a participação de representantes de todas as regiões de Minas Gerais
1 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cinco atletas da equipe Praia Clube/Futel disputam, neste sábado (2), o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, realizado em Ipatinga. A equipe uberlandense será representada por Marco Túlio Silva (que competirá nas provas de 800 e 1.500 metros rasos), Gustavo Almeida (lançamento do dardo e lançamento do disco), Luiz Henrique Silva (200 e 400 metros rasos), Samir dos Reis (salto em distância e 200 metros rasos) e Rafaela Lima (lançamento do dardo e lançamento do disco). O evento conta com a participação de atletas de todas as regiões de Minas Gerais.

Para se preparar para a competição, os atletas têm treinado de segunda a sexta-feira, no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no início do ano. “Todos os cinco estão bem empenhados, em ótimas condições físicas e com grandes chances de se destacar no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20”, disse o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros.

Desde o ano passado, a equipe Praia Clube/Futel conquistou importantes resultados em todas as competições que participou, inclusive duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos) e medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022.

Os resultados obtidos têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que disponibiliza aos atletas estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, desenvolve um importante trabalho no esporte, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Desde o ano passado, esse trabalho ganhou ainda mais força por meio de importantes parcerias firmadas, inclusive com o Praia Clube”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Próxima competição

O atleta Marco Túlio Silva, que atualmente ocupa o 1° lugar no ranking nacional na prova de 800 metros rasos em sua categoria, também compete nas provas de 800 e 1.500 metros rasos na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, que será disputada nos dias 9 e 10 de abril, em Bragança Paulista, com a participação de atletas de todo o país.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também