Notícias

Primeira edição da Feira de Cultura destaca arte, lazer e artesanato no Centro Municipal de Cultura

Evento começou nesta sexta (1º) e segue neste sábado (2) das 17h às 22h com entrada gratuita
1 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

A 1ª edição de 2022 da Feira de Cultura, promovida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, começou nesta sexta-feira (1º) em grande estilo. Exposição de artesanato e diversas apresentações artísticas marcaram o primeiro dia de evento, que segue neste sábado das 17h às 22h. O Centro Municipal de Cultura (CMC) reuniu um público de todas as idades, retomando os grandes movimentos presenciais organizados pela pasta.

“Está ótimo. Tem quer mais vezes ao mês. O artesanato está impecável, muito impecável. O palco foi uma ideia excepcional. Parabéns”, disse Milena Nasser, que visitou o CMC ao lado da filha Mariana.

Margarida Defensor também ficou entusiasmada com a primeira edição de 2022 da Feira de Cultura. “Acho uma atividade importantíssimo. Está lindo e maravilhoso o espaço. Que essa pandemia acabe e isso continue cada vez melhor”, disse.

Primeira edição da Feira de Cultura destaca arte, lazer e artesanato no Centro Municipal de Cultura 1
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Na feira, que continua neste sábado à tarde, o público encontra diversas atrações culturais, como arte, artesanato, manualidades, jardinagem, delícias gastronômicas e literatura. Os expositores foram selecionados por meio de edital que foi publicado no início do mês.

São expositores como a tecelã Francisca Garcia, que considera a Feira Cultural um canal de visibilidade para a sua arte. “É uma oportunidade muito boa, muito grande, que estava faltando em Uberlândia”, comemorou.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Mônica Debs, até o fim do ano acontecerão mais três feiras, em julho, outubro e dezembro. “Mas ainda temos neste sábado muita coisa boa. A entrada é gratuita e esperamos todo mundo aqui no CMC”, convidou.

Confira!
O quê: 1ª edição 2022 da Feira de Cultura
Quando: continua neste sábado, 2 de abril, das 17h às 22h
Onde: Centro Municipal de Cultura
Valor: Gratuito

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load