Notícias

Equipe da Futel conquista medalhas em Campeonato Estadual de Atletismo

Competição foi disputada em Ipatinga e teve a participação de atletas de todas as regiões de Minas Gerais
4 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe Praia Clube/Futel foi um dos destaques do Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, disputado em Ipatinga, no sábado (2). No total, a equipe uberlandense conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro (com Marco Túlio Silva nas provas de 800 e 1.500 metros rasos) e quatro de prata (com Luiz Henrique da Silva nos 400 metros rasos, Gustavo Almeida no lançamento de dardo, Samir dos Reis no salto em distância e Gustavo Almeida, Luiz Henrique Silva, Samir dos Reis e Marco Túlio Silva no revezamento 4 x 100 metros). Além, disso, Rafaela Lima obteve a quarta colocação no lançamento de dardo.

Desde o ano passado, quando a equipe Praia Clube/Futel foi criada, ela conquistou importantes resultados em todas as competições que participou, inclusive duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos) e medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022. Os resultados obtidos têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A autarquia disponibiliza aos atletas estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

“Este é mais um importante resultado, que comprova que nossos atletas estão entre os melhores do país. Também evidencia a importância da parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Copa Brasil

No próximo fim de semana, nos dias 9 e 10 de abril, o atleta Marco Túlio Silva, compete nas provas de 800 e 1.500 metros rasos na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, em Bragança Paulista, com a participação de atletas de todo o país. Atualmente o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking nacional na prova de 800 metros rasos em sua categoria.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também