Notícias

Equipe Aparu/Praia Clube/Futel de paradesporto conquista medalhas

TMB Platinum de Tênis de Mesa e Desafio de Atletismo CPB/CBAt foram disputados no fim de semana
5 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, conquistou duas medalhas de prata nas competições realizadas no fim de semana: uma com Gustavo Ribeiro da Silva, na TMB Platinum de Tênis de Mesa – 1º Ciclo 2022, no Rio de Janeiro, e uma com Rafael Nunes, no Desafio de Atletismo CPB/CBAt, em São Paulo, na prova de salto em distância.

Também alcançaram bons resultados no Desafio de Atletismo CPB/CBAt os paratletas Wellington Fernandes (6º lugar no salto em distância e 7º no arremesso de peso), Mauro Evaristo (6º lugar no arremesso de peso), Rafaela Silva (8º lugar no lançamento de disco), Edmar Alves de Oliveira (9º lugar no lançamento de dardo), Clayton Eurípedes Pacheco (10º lugar no salto em distância) e Rodrigo Parreira (17º lugar no salto em distância).

Equipe Aparu/Praia Clube/Futel de paradesporto conquista medalhas 1

Os resultados obtidos pela equipe Aparu/Praia Clube/Futel tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

 “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, não mede esforços para oferecer as condições adequadas de treino e competição aos paratletas de nossa cidade. Devido a isso, Uberlândia se tornou uma referência nacional e internacional em paradesporto, nas mais diversas modalidades”, ressaltou a coordenadora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também