Notícias

Bairro Morumbi recebe Procon Móvel a partir desta terça-feira (5)

Veículo itinerante vai estacionar na avenida Jerônimo José Alves, 1.492, esquina com a avenida Santos Reis, entre 12h e 17h
5 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação: Secom / PMU

A partir de terça (5) até sexta-feira (8), o Procon Móvel estará realizando atendimentos na avenida Jerônimo José Alves, 1492, esquina com a avenida Santos Reis, no bairro Morumbi. O veículo da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia prestará atendimento gratuito e sem necessidade de agendamento aos moradores do bairro e adjacências, sempre de 12h às 17h. Ainda neste mês de abril, a van percorrerá os bairros Guarani e Roosevelt.

O serviço oferece orientação ao consumidor nas relações de consumo, esclarecimento de dúvidas, abertura de reclamações e denúncias. Para abrir um procedimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Palestra para a comunidade

Dando continuidade ao projeto, que inclui na sua totalidade fiscalização, capacitação e educação financeira, os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, no bairro Morumbi, receberão, nesta terça (5) a Escola Procon para um bate papo sobre educação financeira e orçamento doméstico.

Trimestre

Nove bairros já receberam a unidade móvel do Procon, incluindo a região Central. Cerca de 430 reclamações foram registradas nos três primeiros meses deste ano, além de mil orientações e encaminhamentos. As principais reclamações dizem respeito às instituições bancárias, empresas telefônicas e lojas de departamento, sendo que o público que mais utilizou os serviços possui entre 31 a 60 anos. A van Procon Móvel está equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores. A ideia é possibilitar, na prática, que o órgão municipal de proteção fique cada vez mais próximo do consumidor. O Procon de Uberlândia é o 2o de Minas Gerais a implementar esse tipo de iniciativa.

O quê: Procon Móvel
Onde: Avenida Jeronimo José Alves, 1492, esquina com a avenida Santos Reis (estacionamento da Drogasil, em frente ao posto de combustível)
Quando: De terça (5) a sexta-feira (8)
Horário: 12h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também