Notícias

Transitolândia passa por revitalização

Espaço, destinado para a educação das pessoas no trânsito, fica localizado no Parque do Sabiá
5 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), está promovendo a revitalização da Transitolândia, espaço destinado à educação no trânsito, que fica localizado no Parque do Sabiá. O local está recebendo melhorias estruturais e permanece temporariamente fechado ao público.

“Estamos terminando a reforma da Transitolândia para poder ensinar às crianças sobre as maneiras de como se comportar no trânsito. Por vezes, as crianças que aprendem na Transitolândia acabam chamando a atenção dos pais quando percebem alguma atitude indevida no trânsito”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

A empresa escolhida, por meio de licitação, para realizar as melhorias na Transitolândia foi a HHD Elétrica Comércio. O local está recebendo pinturas nas paredes, portas, troca de pisos, reformas de calçadas e instalações de novos bebedouros, entre outros.

Nas obras, foram investidos, com recurso próprio do município, aproximadamente R$ 123 mil. O prazo previsto para conclusão é de três meses e toda a fiscalização das obras está sendo feita pela Settran.

Transitolândia

A Transitolândia funciona como uma espécie de minicidade, com ruas e sinalizações similares às reais. Nela, profissionais da Settran ensinam quais atitudes são corretas e que devem ser adotadas no trânsito. As crianças, por exemplo, aprendem de forma didática enquanto brincam.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também