Notícias

Futel dá dicas de atividades no Dia Mundial da Atividade Física

São oferecidas gratuitamente diversas atividades em 14 poliesportivos e oito núcleos
6 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No ‘Dia Mundial da Atividade Física’, que é comemorado hoje (6), a dica da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) é que as pessoas troquem o sedentarismo pela prática de uma atividade esportiva ou de qualidade de vida. Com uma estrutura composta por 14 poliesportivos e oito núcleos, a Futel oferece 21.090 vagas gratuitas para atividades de iniciação esportiva, alto rendimento e qualidade de vida.

Considerado um dos principais cartões postais da cidade e um dos locais mais visitados, o Parque do Sabiá oferece diversas opões que atendem aos frequentadores de todas as idades. O local conta com uma pista de caminhada/corrida de 5 km, 11 academias ao ar livre, quatro quadras de areia, quatro quadras poliesportivas (externas) e ainda uma piscina olímpica e uma infantil.

Futel dá dicas de atividades no Dia Mundial da Atividade Física 1

Entre as atividades gratuitas a Futel oferece o mix dance, no palco multiuso, próximo à entrada do Tibery, às segundas, quartas e quintas, às 18h30, e no quiosque, às terças e quintas, às 8h. Já as aulas de ginástica funcional acontecem na Arena Park (quadras de areia), próximo à entrada do Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, em quatro horários: 7h, 8h, 17h45 e 18h45. As duas atividades são oferecidas gratuitamente.

O Parque do Sabiá também oferece gratuitamente as atividades de caminhada e corrida orientada. A corrida acontece às segundas e quartas às 6h e às terças e quintas a partir das 18h30. Já a caminhada orientada é oferecida às segundas e quartas às 7h. As duas atividades, ministradas por um profissional de educação física da Futel, são precedidas de alongamento e aquecimento, ao lado do Espaço Saúde.

“Graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, crescemos bastante. Hoje temos capacidade para atender mais de 21 mil pessoas gratuitamente. Também ampliamos a quantidade de modalidades e atividades oferecidas para pessoas de todas as faixas etárias. Com a revitalização do Parque do Sabiá, poliesportivos e demais núcleos, a população tem a oportunidade de se exercitar em com mais conforto, segurança e qualidade”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também