Notícias

Futel oferece vagas para aulas gratuitas de vôlei aos sábados

Atividade atende crianças e adolescentes de 12 a 17 anos; interessados devem se inscrever na secretaria do UTC, de segunda a sexta-feira
7 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 48 vagas abertas para a iniciação esportiva de vôlei masculino e feminino aos sábados, no UTC, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por um responsável pela criança ou pelo adolescente na secretaria do próprio UTC, na Avenida Cipriano Del Fávero, 741, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A atividade é voltada aos nascidos entre 2005 e 2010.

Para a inscrição, é preciso apresentar identidade, atestado médico que indique condições adequadas para a prática de atividades físicas e atestado escolar.

Segundo um dos professores da modalidade, o educador físico da Futel, Alexandre Fonseca, essa é uma excelente oportunidade para todos que desejam conhecer ou se aperfeiçoar no vôlei.

“Atualmente, as crianças e os adolescentes têm diversas atividades de segunda a sexta-feira, durante o dia todo. Por isso, resolvemos abrir esse horário aos sábados e, dessa forma, oferecer a oportunidade da prática esportiva para quem não pode frequentar às aulas nos outros dias da semana”, disse.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, fala sobre a iniciativa. “Hoje a Futel oferece 21.090 vagas gratuitas em 18 modalidades esportivas e sete atividades de qualidade de vida em 14 poliesportivos e oito núcleos. Somente no vôlei são mais de 500 crianças e adolescentes atendidos na iniciação esportiva e no alto rendimento”, ressaltou.

“Vale lembrar, inclusive, que hoje a Futel tem equipes muito fortes em diversas modalidades, sendo que no vôlei feminino a categoria sub-15 conquistou o bronze no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior no ano passado. As aulas oferecidas aos sábados são, portanto, uma excelente oportunidade não apenas para conhecer a modalidade, mas para se desenvolver em quadra e buscar uma vaga na equipe de alto rendimento”, completou Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também