O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, conquistou, neste fim de semana, 20 medalhas na 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de representantes de todo o país. No total, foram nove medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze (confira os resultados abaixo).
De acordo com o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel, o resultado alcançado foi excelente. “Depois de dois anos sem participar de competições, devido à pandemia da Covid-19, a equipe CDDU/Futel/Praia Clube voltou muito bem e foi um dos principais destaques da 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo. Os resultados foram excelentes e evidenciaram, mais uma vez, a força de Uberlândia no paradesporto nacional”, disse.
A equipe CDDU/Futel/Praia Clube foi representada na competição pelos paratletas Amanda Sousa, Ana Carolina Gonçalves, Ângela Teixeira, André Paz, Camila Pilares, Caroline Fernandes, Edilândia Araujo, Elizete de Araujo, Fernanda Reis, Gabriel Serafim, Gilvan Santos, Lara Lima, Lucas Souza, Luciano Dantas, Marcelo Marques, Marco Túlio Oliveira, Maria Rita Oliveira, Mateus Silva, Rodrigo Marques, Tayana Medeiros, Valéria Alves e Vinícius de Freitas.
Os resultados alcançados têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas de halterofilismo as academias do Sesi Gravatás e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.
Principais resultados alcançados pela equipe CDDU/Futel/Praia Clube
Medalhas de ouro
Ângela Teixeira – Categoria “Até 67 kg”
Caroline Fernandes – Categoria “Até 79 kg”
Gabriel Serafim – Categoria “Até 49 kg – Juvenil”
Lara Lima – Categoria “Até 41 kg”
Lara Lima – Categoria “Até 41 kg – Juvenil”
Luciano Dantas – Categoria “Até 65 kg”
Mateus Silva – Categoria “Até 107 kg”
Rodrigo Marques – Categoria “Até 80 kg”
Tayana Medeiros – Categoria “Acima de 86 kg”
Medalhas de prata
Amanda Sousa – Categoria “Até 73 kg”
André Paz – Categoria “Até 97 kg”
Camila Pilares – Categoria “Até 55 kg”
Edilândia Araújo – Categoria “Acima de 86 kg”
Elizete de Araújo – Categoria “Até 79 kg”
Fernanda Reis – Categoria “Até 73 kg”
Gilvan Santos – Categoria “Até 107 kg”
Marcelo Marques – Categoria “Até 107 kg”
Medalhas de bronze
Ana Carolina Gonçalves – Categoria “Até 86 kg”
Fernanda Reis – Categoria “Até 73 kg”
Vinícius de Freitas – Categoria “Até 88 kg – Juvenil”