Notícias

Futel está com 193 vagas disponíveis para judô e karatê

Atividades gratuitas de iniciação esportiva são voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos
12 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 193 vagas disponíveis para atividades de iniciação esportiva nas modalidades de judô e karatê em núcleos e poliesportivos para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos responsáveis no local de preferência, em horário comercial, mediante apresentação do documento de identidade, atestado médico que comprove condições adequadas para a prática de atividades físicas e atestado escolar.

O karatê tem, atualmente, 75 vagas disponíveis: 45 no Poliesportivo São Jorge e 30 no Poliesportivo Luizote de Freitas. Já o judô está com 118 vagas abertas: 21 no Sesi Gravatás, 12 no UTC, 25 no Núcleo Lagoinha, 15 no Poliesportivo Luizote de Freitas e 45 no Jardim Brasília

Futel está com 193 vagas disponíveis para judô e karatê 1

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma excelente oportunidade para todos que desejam conhecer melhor as artes marciais. “O judô e o karatê proporcionam inúmeros benefícios à saúde física e mental dos praticantes. Alguns dos mais significativos incluem o desenvolvimento da coordenação motora e o aumento da força e da resistência física. Outro benefício bastante perceptível é o desenvolvimento do pensamento rápido, especialmente em crianças”, ressaltou.

No judô, atividade oferecida no Sesi Gravatás, UTC, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Núcleo Lagoinha, Praia Clube (por meio de parceria) e poliesportivos Jardim Brasília, Luizote de Freitas e São Jorge, o número de vagas passou de 530 para 675. Já no karatê, com aulas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge, a quantidade de vagas aumentou de 290 para 375. No total, são 1.050 vagas nas duas modalidades, número 28% maior que o de 2021, quando eram ofertadas 820.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também