Notícias

Idosos do Ceai participam do workshop “Empreendendo na Páscoa”

Capacitação é voltada para a fabricação de Ovos de Páscoa artesanais
12 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, está oferecendo para a população do município o workshop “Empreendendo na Páscoa”. A capacitação é gratuita e é destinada a pessoas com idade acima de 16 anos interessadas na fabricação de ovos de Páscoa artesanais.

A capacitação, com duração de três horas, teve início ontem (11) no Complexo Social Tocantins e hoje (12) aconteceu no Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) Rondon. No Ceai, o workshop foi voltado apenas aos idosos que frequentam o Centro Educacional e tem interesse na área gastronômica, seja por lazer ou como uma nova forma de trabalho temporário

A coordenadora do Ceai, Silvia Cristina Borges, diz que o workshop tem grande importância para os idosos por promover a interação com outras pessoas e ser uma oportunidade para promover uma nova fonte de renda. “A maioria dos nossos idosos sempre faz alguma coisa a mais, seja algum tipo de artesanato ou até mesmo confeitaria para vender. Por isso, os participantes acharam super interessante, disseram que vão aproveitar para fazer uma nova renda ou cozinhar para os netinhos”, conta a coordenadora.

Exemplo disso é a Rosangela Valim, de 64 anos de idade, que é confeiteira e participa do Ceai há três anos. No passado, ela também produzia ovos de páscoa nesta época festiva e está pensando em voltar com as vendas no próximo ano, a partir dos conhecimentos adquiridos no workshop, com mais técnica e manejo com os tipos de chocolates. “Mexer com chocolate é uma técnica diferente. Essa é uma oportunidade muito boa para adquirirmos mais conhecimento e que com certeza vai ajudar muito na confecção dos ovos e na decoração de bolos”, explica a confeiteira.

As vagas ainda estão abertas para o último dia do workshop “Empreendendo na Páscoa”, que acontecerá no Complexo Maravilha. Para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e ir ao local de realização do curso, na rua Mateus, 1110, munido de documentos pessoais. Mais informações podem ser consultadas no telefone: 3225-3875.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também