Notícias

Exposição gratuita “Povos da Terra” evidencia vivências de povos indígenas

Telas e objetos típicos estarão expostos a partir de segunda (18), no Centro Municipal de Cultura
18 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena é o convite da exposição “Povos da Terra”, que entra em cartaz no próximo dia 18 de abril, na Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial – Centro Municipal de Cultura. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a mostra reúne trabalhos das artistas plásticas Inez Vieyra e Vânia Armada. Os visitantes também poderão vislumbrar peças produzidas por indígenas e cedidas pelo Museu do índio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A coleção reúne cestarias indígenas de diversas origens, painéis de acrílico sobre tela que retratam a linguagem plástica dos povos e com utilização de pigmentos naturais da terra. As obras trazem o debate sobre desmitificar imaginários e propor uma consciência coletiva que extrapole a atenção aos povos indígenas em datas específicas.

A mostra, de longa duração, pode ser visitada, gratuitamente, até 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 12h e 17h.  A população também pode agendar as visitações pelo telefone (34) 3236-8011.

Exposição gratuita “Povos da Terra” evidencia vivências de povos indígenas 1
Foto: Divulgação

Visite!

– O quê: exposição “Povos da Terra”

– Quando: 18 de abril a 19 de setembro

– Local: Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial – Centro Municipal de Cultura: Praça Jacy de Assis, s/n – Antigo Fórum), Centro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também