Notícias

Atleta da equipe Futel/Praia Clube disputa Brasileiro de Atletismo Sub-20 neste fim de semana

Marco Túlio Silva, 18 anos, disputará provas de 800 e 1.500 metros rasos
22 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, representará Uberlândia em mais uma importante competição neste fim de semana: o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, em São Paulo, com a participação de representantes de todo o país. O atleta de 18 anos compete nas provas de 800 metros rasos – no sábado (23), às 16h – e de 1.500 metros rasos – no domingo (24), às 9h15.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros, Marco Túlio tem boas chances na competição. “Ele vive um grande momento e tem treinado com bastante foco, aproveitando toda a estrutura disponibilizada gratuitamente pela Futel para alcançar os melhores resultados possíveis. O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 é a principal competição do país nessa faixa etária e Marco Túlio tem todas as condições para retornar a Uberlândia com grandes resultados”, afirmou.

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio tem diversas conquistas na modalidade desde o ano passado, como duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, medalha de ouro na 5ª etapa do Circuito de Corridas de Uberaba, medalha de prata na Corrida do Noel e medalha de bronze naCopa Brasil de Meio Fundo e Fundo.

Seu desempenho nas provas tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que oferece ao atleta toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e provas. Para se preparar para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, Marco Túlio tem treinado na pista de atletismo do Sesi Gravatás cinco dias por semana.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também