Notícias

Prefeitura abre credenciamento para clínicas interessadas em realizar castrações e microchipagem em cães e gatos

A medida de saúde pública pretende melhorar bem-estar dos animais por meio de parceria com prestadoras de serviços
24 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou, em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22), o chamamento público (nº 193/2022) para credenciamento de clínicas e hospitais médico-veterinários e/ou Organizações Não-governamentais (ONGs) interessadas em realizar castrações e identificação por microchip em cães e gatos. A expectativa é de que 5.500 animais (5 mil cães e 500 gatos) possam passar pelos procedimentos, que auxiliam na saúde e bem-estar dos animais, por meio da parceria entre a administração municipal e as prestadoras de serviços interessadas.

O edital seguirá aberto até o fim deste ano ou enquanto houver, dentro dessa quantidade estabelecida, castrações e microchipagens ainda não contempladas. Podem receber os procedimentos, cães e gatos pertencentes às famílias inscritas no CadÚnico, cadastro social voltado para pessoas de baixa renda, ou de instituições que atuem na proteção animal. 

Clínicas e hospitais médico-veterinários e/ou ONGs podem manifestar interesse ao realizar pedido de credenciamento durante a vigência do edital, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Anselmo Alves dos Santos, nº 600, no bairro Santa Mônica. Assim que os credenciamentos forem efetivados, a expectativa é que tanto os procedimentos de esterilização cirúrgica quanto de microchipagem comecem a ser realizados.

O edital e outras informações podem ser conferidas clicando AQUI.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também