Notícias

Mais de 7,4 mil pessoas já foram atendidas pelo Programa Escola Água Cidadã neste ano

Peac realizou cerca de 147 atividades nos primeiros meses de 2022
25 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) atendeu mais de 7,4 mil pessoas. No primeiro trimestre de atividades, foram realizadas cerca de 147.

A iniciativa promove ações diversas de educação ambiental através de palestras, jogos educativos e visitas técnicas. O programa aborda tópicos como uso consciente da água, proteção e recuperação das nascentes dos rios, coleta seletiva e importância de fazer o descarte correto dos resíduos em casa.

O teatro de fantoches “Turminha do Cerrado” foi a atividade que mais fez sucesso. Além de ser o mais realizado nos últimos meses, o teatro foi a ação que atendeu a maior quantidade de pessoas nos primeiros meses de 2022. “Em comparação com os últimos anos de atividades presenciais, já superamos as expectativas de atendimentos realizados até maio”, comenta Priscilla Petrocelli, supervisora do Peac.

Próximas atividades

Nesta segunda (25), a programação semanal de atividades começa com uma visita à Estação de Tratamento de Água Capim Branco com estudantes da Escola Estadual Professor Nelson Cupertino. Palestras, visitas ao Museu da Água e apresentações do teatro “Turminha do Cerrado” também fazem parte das ações da semana.

O Peac oferece atividades que abrangem desde o ensino infantil, através de ações lúdicas como o “Cine Água”, até o ensino superior, por meio de visitas técnicas monitoradas com estudantes universitários.  

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água e foi regulamentada em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. Cerca de 320 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também