Notícias

Prefeitura garante aumento de 10% para trabalhadores da rede municipal de saúde

25 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia garantiu que os trabalhadores da rede municipal de Saúde da cidade sejam contemplados com um reajuste salarial de 10% em 2022.  São 7,1 mil colaboradores das unidades administradas pelas organizações sociais Missão Sal da Terra (MST) e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) que serão beneficiados com a recomposição, retroativa a março deste ano, já no próximo pagamento.

A medida será possível porque o prefeito Odelmo Leão determinou a ampliação de 6,5% para 10% do percentual destinado aos pagamentos ligados a recursos humanos na Saúde dentro do orçamento municipal deste ano. Esse investimento do poder público proporcionou, desta forma, que tanto a Missão quanto a SPDM pudessem fechar o acordo de recomposição junto ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG). Para além do reajuste, o acordo também prevê o aumento no período do benefício da licença maternidade (120 para 180 dias) e paternidade (5 para 15 dias) aos colaboradores.

O investimento reforça o compromisso da Prefeitura de Uberlândia, sob gestão do prefeito Odelmo Leão, com a Saúde. Desde 2017, além daquilo determinado constitucionalmente, foram investidos cerca de R$ 1,1 bilhão proveniente de recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde a fim de continuar modernizando e ampliando os serviços.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também