Notícias

Prefeitura realiza reunião com feirantes de Uberlândia nesta segunda-feira (25)

Pontos como recadastramento, treinamento de boas práticas, equipamentos e questões ambientais nortearam a reunião
25 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (Smaei), realizou nesta segunda-feira (25), no auditório do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), uma reunião com os feirantes cadastrados na pasta. O encontro teve como pauta o recadastramento do ano de 2022, a resolução da Comissão de Estudos e Avaliação Técnica, o curso de capacitação em boas práticas de manipulação oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, entre outros. Os assuntos foram alinhados junto à diretoria do Sindicato dos Feirantes de Uberlândia.

“Os comerciantes que compõem as feiras livres de Uberlândia sempre tiveram uma atenção muito especial da administração do prefeito Odelmo Leão. Nosso maior interesse é colaborar com suas atividades, melhorando suas instalações e condições físicas, para que possam atuar dentro da legalidade e, assim, oferecer à população, produtos ainda melhores”, afirmou Thalita Costa Jorge, secretária  municipal de Agronegócio, Economia e Inovação.

A reunião também contou com a presença do DMAE, por meio de uma conscientização aos presentes sobre coleta seletiva (doméstica e nas feiras livres), do Sindicato dos Feirantes de Uberlândia, com apresentação de linhas de crédito, e do Programa Mesa Brasil Triângulo, através da supervisora Vanessa de Paula Ferreira, que apresentou um plano de melhor aproveitamento dos orgânicos que não possam mais ser comercializados, mas estejam aptos para doação.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também