Notícias

Mais de 8,7 mil pessoas já foram beneficiadas com ações educativas da Settran neste ano

27 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre atenta à segurança no trânsito de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), por meio do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania (Nemuc), retomou, de forma presencial, desde o mês passado, atividades e ações educativas no trânsito para a conscientização dos usuários de vias públicas.

“Tudo começa com a educação. Por meio do Nemuc, realizamos palestras em escolas com as crianças, em empresas e ainda atendemos à comunidade na Transitolândia, no Parque do Sabiá, que neste momento está recebendo obra de revitalização, sempre com o foco na educação no trânsito. São ações que visam a formação de cidadãos conscientes e de um trânsito seguro”, destacou o secretário da Settran, Divonei Gonçalves.

Do início do ano até agora, o Nemuc já realizou patrulhas em nove escolas do município, atendendo 6.854 alunos; ministrou palestras em dois educandários para 1.351 estudantes; realizou campanhas educativas de alteração da circulação viária em seis vias do município; promoveu quatro encontros no projeto Central de Acompanhamento de Penas Alternativas (Ceapa), para 32 participantes (em cada encontro); e fez três apresentações teatrais para 400 funcionários de uma empresa privada.

Ações no Praia Clube

O Nemuc também marca presença na 24ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Praia Clube, que teve início nesta quarta-feira (27) e segue até a próxima sexta-feira (29). O evento, que acontece na sede social do clube, conta com um stand do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania onde são disponibilizados jogos, apresentações de fantoches, esquetes teatrais e vídeos para interação de colaboradores e prestadores de serviços do Praia.

“Nos preocupamos com a segurança dos nossos funcionários, desde a saída para o trabalho até a volta para suas casas e esse percurso precisa ser realizado em segurança. A Settran nos alerta e orienta sobre nossas práticas no dia-a-dia e, a partir disso, podemos mudar nosso comportamento no trânsito”, comentou a supervisora de esportes do Praia, Liliam Machado.

As atividades do Nemuc na Sipat fazem parte da retomada presencial de palestras e apresentações teatrais em empresas, escolas e demais instituições, visando a conscientização das pessoas no trânsito. Interessados podem procurar o Nemuc para o desenvolvimento de ações voltadas à educação no trânsito.

Programação Nemuc no Praia Clube

Confira a seguir o cronograma de participação do Nemuc na 24ª Sipat do Praia Clube:
Dia 27: Stand, das 13h às 17h;
Dia 28: Palestra, as 09h30 e às 13h30; Esquete teatral, das 11h30 às 12h30; e Stand, das 13h às 17h;
Dia 29: Esquete teatral, das 11h30 às 12h30; e Stand, das 13h às 17h.

Agendamentos

Para solicitar o serviço oferecido pela Settran, basta realizar o preenchimento e, posterior, envio de ofício para o e-mail: settran@uberlandia.mg.gov.br. Para mais informações, entre em contato pelo número: (34) 3230-7416 ou 118.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também