Notícias

Prefeitura e MPMG firmam Termo de Cooperação Técnica nesta quarta (27)

Prefeito também entregou Comenda Augusto César a procurador-geral do Estado Jarbas Soares Junior
27 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O prefeito Odelmo Leão participou, na noite desta quarta-feira (27), de solenidades durante a visita do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, em Uberlândia. Durante reunião da administração superior com os Promotores de Justiça da região, realizada no Auditório das Promotorias de Justiça de Uberlândia, no bairro Tibery, foi firmado Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPMG). 
O propósito da assinatura é aperfeiçoar a prestação de serviço público, contribuindo para a proteção da coletividade e bem-estar social, por meio da disponibilização de servidor municipal graduado em Serviço Social para supervisionar estágio nas unidades do MPMG. Também participaram do evento representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de diferentes esferas e cidades da região, além de representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, com interveniência da 20ª Promotoria de Justiça de Uberlândia. A vigência vale a partir do ato de assinatura até o fim de 2024, havendo possibilidade de prorrogação. 
O prefeito Odelmo Leão esteve presente e destacou a importância da parceria com a instituição. 
  “Um dos nossos propósitos é sempre estarmos alinhados com instituições que prezam o bem-estar social. Esse alinhamento com o Ministério Público reforça um trabalho pautado em muita seriedade e em prol da nossa população”, afirmou. 
Comenda Augusto César Na ocasião, o líder do Executivo entregou a Comenda Augusto César ao procurador-geral do Estado. A condecoração foi conferida durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Uberlândia em agosto de 2021. A entrega da honraria Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pelo Legislativo da cidade.
Ainda durante a noite, houve inauguração do Setor Técnico Multidisciplinar das Procuradorias de Justiça de Uberlândia. A sede auxiliará na apuração de vulnerabilidade social dos cidadãos afim de auxiliar a tomada de providências judiciais e extrajudiciais. O espaço está situado na Rua São Paulo, 95, 2º andar, bairro Tibery.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também