Notícias

Prefeitura promove curso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2022

Até sexta-feira (29), membros recém eleitos participam de treinamento no Auditório Cícero Diniz; capacitação é aberta para os demais servidores municipais
27 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia tem como compromisso oferecer capacitação de qualidade aos servidores. Nesse sentido, mais uma ação teve início nesta quarta-feira (27). A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Núcleo de Segurança do Trabalho, realiza o curso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O treinamento segue até sexta-feira (29), quando haverá a posse dos membros recém eleitos.

A Cipa é formada por servidores efetivos e atua com o objetivo de identificar situações que possam causar algum dano à saúde do trabalhador durante o expediente, além de propor melhorias. Conforme norma do Ministério do Trabalho e Emprego, a comissão conta com membros eleitos pelos servidores e indicados pelos gestores.

Na Prefeitura de Uberlândia, há oito comissões e apenas a Cipa da Secretaria Municipal de Educação conta com dois titulares e dois suplentes. As demais Cipas elegem um titular e um suplente cada.

A eleição para o mandato 2022-2023 foi realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril. O resultado final do processo eleitoral será publicado no Diário Oficial do Município do dia 6 de maio.

Saiba mais aqui sobre a Cipa 2022 na página “Segurança do Trabalho” da Prefeitura de Uberlândia

Clique aqui e confira a lista completa dos eleitos para a Cipa 2022

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também