Notícias

Prefeitura retoma projeto ‘Escola de Brasilidades’ na Rede Municipal de Ensino

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado oportuniza momentos cívico-militar
27 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os alunos da Rede Municipal de Ensino agora têm de volta as experiências cívico-militares proporcionadas pelo projeto “Escola de Brasilidades”. A parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) foi retomada após ser temporariamente suspensa em decorrência da pandemia. Nesta terça-feira (27), os estudantes do 6º ano da Escola Municipal Professora Josiany França foram os primeiros a se beneficiarem da iniciativa.

Durante o primeiro dia, os alunos puderam participar de momentos singulares dentro do cronograma de funcionamento do 36º BIMec, como formatura e a entrega da bandeira para a direção da escola. Além disso, os estudantes assistiram palestras sobre meio ambiente e civismo.  

Prefeitura retoma projeto ‘Escola de Brasilidades’ na Rede Municipal de Ensino 1

“O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado é um importante parceiro da Secretaria Municipal de Educação. Sempre fomos muito bem recebidos nas edições anteriores e agora, na retomada do projeto, após o período de quarentena, percebemos um empenho ainda maior na organização e na hospitalidade com os nossos alunos”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Tânia Toledo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também