Notícias

Arena Sabiazinho recebe segundo jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei

Confronto entre Minas e Cruzeiro será neste domingo (1°), às 10h, com presença de público
28 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Arena Sabiazinho receberá, neste domingo (1°), o segundo jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei, entre Minas e Cruzeiro. A partida será às 10h e é o primeiro grande evento esportivo com presença de público que o local recebe após dois anos de pandemia da Covid-19. A escolha da Arena Sabiazinho para receber o jogo se deve à excelente estrutura do espaço, considerado um dos principais ginásios do país.

O local, construído e inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão em 2007 e administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra.

Desde 2019, recebeu importantes melhorias, como a instalação de 128 lâmpadas de LED, recuperação total de dois elevadores que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

O local é adaptado para pessoas em cadeiras de rodas e conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

“Pouco antes do início da pandemia, a Arena Sabiazinho recebeu grandes competições, como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina). Agora, com o retorno dos eventos esportivos com a presença de público, a expectativa é que o espaço volte a sediar grandes partidas e competições, a começar pela decisão da Superliga Masculina de Vôlei”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Decisão

No primeiro jogo da Superliga Masculina de Vôlei, disputado em Betim no último sábado (23), o Cruzeiro venceu por 3 sets a 2, o que dá à equipe a chance de ser campeã caso vença a partida deste domingo. Já se o Minas vencer, a decisão terá uma terceira partida, também na Arena Sabiazinho, no dia 8 de maio.

“Uberlândia é a terra do vôlei e tem uma população apaixonada por esta modalidade. Por isso, a expectativa é de um grande evento na Arena Sabiazinho”, completou o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes.

Ingressos

A venda dos ingressos acontece na bilheteria da Arena Sabiazinho, na sexta (29) e no sábado (30), das 10h às 18h, e no domingo (1°), das 8h às 11h, e na portaria do Praia Clube, na sexta (29) e no sábado (30), das 9h às 20h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também