Notícias

Diretores recebem capacitação sobre Regime Disciplinar dentro da Administração Pública

Curso objetiva orientar gestores sobre atuações jurídicas frente a questões do serviço público
28 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Uberlândia realizou uma capacitação para os diretores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sobre “A Hierarquia e o Regime Disciplinar Dentro da Administração Pública”. O curso objetiva orientar os gestores sobre as melhores formas de trabalhar e agir frente aos conflitos encontrados no serviço público.

A Coordenadora do Núcleo de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, Ana Cláudia Alvarenga Melo Baron, ministrou a capacitação para os diretores da Secretaria de Cultura e Turismo. De acordo com a coordenadora, é importante reforçar as maneiras corretas de lidar com conflitos e problemas por meio de troca de experiências entre os gestores trazendo o universo jurídico como foco para as soluções.

“Precisamos entender que o serviço público precisa de transparência, controle e celeridade nas resoluções. Dentro da administração pública nós não podemos fazer o que fazemos do lado de fora, ou seja, tomar nossas próprias providências. Aqui temos uma estrutura, um núcleo que possui essa competência de auxiliar e gerir problemas tanto funcionais quanto que envolvam o patrimônio público”, finaliza Ana Cláudia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também