Notícias

Atletas da equipe Futel/Praia Clube disputam Copa Futuro de Atletismo sábado (30)

Competição será em Campinas, com a participação de atletas das categorias sub-14, sub-16 e sub-18
29 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os atletas Luiza Viana e João Pedro Barbosa, ambos da categoria sub-16 da equipe Futel/Praia Clube, disputam, neste sábado (30), a Copa Futuro de Atletismo, realizada em Campinas, com a participação de competidores das categorias sub-14, sub-16 e sub-18. Luiza, de 14 anos, competirá na prova de 75 metros rasos e João Pedro, 15 anos, na de 1.000 metros rasos. 

Segundo o coordenador de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, esta é mais uma competição de alto nível com participação de atletas da equipe Futel/Praia Clube. “A expectativa para a Copa Futuro de Atletismo é excelente, pois os atletas têm treinado bastante, estão em ótimo condicionamento físico e certamente alcançarão resultados expressivos. O principal objetivo de Luiza e João Pedro é alcançar boas marcas no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo e, assim, garantir a participação no Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, que acontece no segundo semestre”, afirmou. 

A participação de Luiza e João Pedro na Copa Futuro de Atletismo tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que disponibiliza aos atletas estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também