Notícias

Complexo Social Maravilha completa um mês de atividades

Local oferta cursos gratuitos diversos para a população
29 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Complexo Social Maravilha completou nesta semana um mês desde sua inauguração. O primeiro curso realizado no novo Complexo foi o workshop “Empreendendo na Páscoa” no dia 13 de abril, seguido pelos cursos de Web Design, Informática para Terceira Idade e Ferramentas de Marketing Digital.

O instrutor do curso de Web Design, Gabriel Nogueira Mota e Silva, que faz parte do projeto Oficina do Amanhã, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, acredita que o Complexo Social Maravilha é um facilitador para a adesão aos cursos profissionalizantes por parte dos moradores do bairro, visto que a distância até o centro da cidade é um fator que impede os interessados de realizarem as capacitações.

“Eu que gosto muito de projetos sociais. Quando vim até o Complexo Social Maravilha e vi que está tendo esse tipo de auxílio para a comunidade por parte da Prefeitura, achei muito bacana. Ao dar essa atenção para a sociedade trazendo projetos, tanto de conhecimentos e profissionalização, até atividades diversas, auxilia muito quem quer participar e deseja desenvolver sua vida de formas diferente ao ter conhecimentos novos”, finaliza o professor Gabriel Silva.

A jornalista Ana Júlia Cardoso Silva, que está fazendo o curso de Web Design para aprimorar os conhecimentos que adquiriu durante a graduação sobre o universo de criação online, conta sobre sua experiência no Complexo. “Eu acho muito importante trazer esses cursos para este bairro, pois, para as pessoas daqui, é mais difícil se deslocar para outro bairro distante. Além disso, esse é um bairro que tem muitos jovens e existir um centro com cursos profissionalizantes é muito importante. Desde que eu moro aqui não tinha visto nada parecido”, conta a participante do curso.

De acordo com o pedagogo empresarial, José Pedro Henrique, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ministra o curso “Ferramentas de Marketing Digital”, a inclusão é o mais importante na disponibilização dos cursos gratuitos do Complexo Maravilha.

“Muitas vezes vemos as pessoas não terem uma oportunidade no mercado de trabalho por não terem acesso a cursos específicos. Uma capacitação como a de Marketing Digital custa em média 700 reais, um curso rápido de uma semana, e ao dar a oportunidade desses cursos profissionalizantes gratuitos para a população, a Prefeitura de Uberlândia abre horizontes”, explica o pedagogo.

Para o mês de maio, serão ofertadas duas capacitações: Gestão de Carreira e Informática Profissional. Veja abaixo:

Gestão de Carreira

           Período: 03 de maio a 21 de julho
           Horários: 13h30 as 17h00  
           Dias: segunda-feira à sexta-feira

Informática Profissional

           Período: 23 de maio a 29 de junho
           Horários: 13h00 às 14h40 / 14h40 às 16h20 / 16h20 às 18h00 
           Dias: segunda-feira à sexta-feira 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também